O vereador Dilemário Alencar (União), líder do prefeito Abílio Brunini (PL), afirmou que a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pode ter causado um rombo de R$ 400 milhões na Previdência da Capital. A denúncia aponta que alíquotas descontadas dos servidores não foram repassadas à Previdência oficial e ao Cuiabá Prev configurando, segundo o parlamentar, apropriação indevida.
De acordo com o parlamentar que conseguiu abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação, após servidores denunciarem que estavam sendo cobrados, mesmo após terem os valores descontados em folha. Declarou que vai intimar o emedebista para explicar o motivo pelo qual os valores foram descontados dos salários dos servidores, mas não repassados para a Previdência.
“Vamos dar amplo direito de defesa para o ex -prefeito e os secretários da pasta, mas precisamos que ele explique por que isso aconteceu. Não é possível que o rombona Previdência chegue a quase 400 milhões e nada seja feito. Nossa missão será esclarecer o que aconteceu com esse grande rombo e, caso se confirme, levaremos o caso ao Ministério Público”, afirmou.
Leave a Reply