O empate técnico entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) na região Centro-Oeste, divulgado pela pesquisa Datafolha nessa quinta-feira (15), é creditado às atuações do senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Neri Geller (PP).
De acordo com os números, Bolsonaro aparece com 40% da intenção de votos, contra 38% de Lula. Se comparado com a pesquisa anterior, Lula cresceu 8 pontos percentuais, enquanto o presidente perdeu 6 pontos. Segundo a Agência Estado, esse crescimento se deve pelas atuação de Fávaro e Neri, que é candidato ao Senado no palanque de Lula em Mato Grosso, dentro do Agronegócio.
Além dos dois, quem também atua neste núcleo da campanha do petista é o empresário de sementes de soja, Carlos Augustin. O crescimento de Lula as orientações que vem recebendo para adotar um tom de pacificação com o setor e reforçando as ações dos seus representantes do Agronegócio.
Fávaro afirmou que a estratégia de campanha é comparar os dois governos em todos os setores, como o agronegócio e ações sociais . “Quando faz a comparação do que um fez e o outro fez, não tenha dúvida que a população vai escolher o presidente Lula pra voltar a governar esse país, pacificar esse país e trazer oportunidade aos brasileiros, acabar com a fome”, disse o senador que coordena a campanha de Lula e Alckmin (PSB) no Estado.
“Mato Grosso é o estado Centro-Oeste brasileiro com maior número de pessoas que passam fome, 600 mil pessoas passam fome em Mato Grosso, esse contrasse de produzir tanto alimento e ter tanta gente passando fome. Pra isso se alguém tem sensibilidade, quem sabe o que é passar fome e que acabou com a fome do Brasil e vai precisar voltar pra pacificar o Brasil”, completou.
O Datafolha ouviu 5.926 eleitores em 300 cidades entre 13 e 15 de setembro, em trabalho encomendado pela Folha e pela TV Globo. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o número BR-04099/2022 no Tribunal Superior Eleitoral.
Fonte: Gazeta Digital
Leave a Reply