A deputada federal Amália Barros (PL) está internada em estado grave, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ter feito uma cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas. Após o procedimento, ela teve uma hemorragia e os médicos tiveram dificuldade para estancar o sangramento.
A parlamentar passou pela primeira intervenção cirúrgica na quarta-feira (1), para retirada de um nódulo benigno no pâncreas e retornou em seguida para o quarto, para se recuperar. Em um primeiro momento, foi informado que a deputada federal estaria com quadro de saúde estável e evoluindo bem ao tratamento.
No entanto, nesta sexta-feira (3), o marido da parlamentar, Tiago Boava, revelou que o quadro de Amália Barros piorou, após ter sido detectado pelos médicos uma hemorragia no local onde foi feita a cirurgia. Por conta disso, ela passou por um novo procedimento, mas a equipe do hospital não conseguiu estancar o sangramento.
“A Amália passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas e depois de algumas horas detectaram um sangramento. Ela voltou para o centro cirúrgico, fizeram os procedimentos que precisavam, mas não conseguiram estancar o sangramento, está com dificuldade de coagulação. É um quadro grave e sério. Mas, temos fé em Deus e logo estará bem. Agradecemos as ligações e orações”, afirmou Tiago Boava.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta tarde, a deputada deve passar por uma nova cirurgia nas próximas 48 horas. “Permanece estável e internada em Unidade de Terapia Intensiva após reabordagem cirúrgica na data de ontem, já com revisão cirúrgica programada para as próximas 48hs”, consta o documento.
A bolsonarista está sob os cuidados da médica Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista e do médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo. Colegas de bancada federal da bolsonarista manifestaram apoio por sua recuperação.
Leave a Reply