O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) encaminhou indicação ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para que o Executivo Municipal faça de forma urgente a adesão ao programa habitacional estadual “Ser Família Habitação”.
Na Audiência Pública realizada pelo parlamentar no mês de junho, na qual foi debatido mecanismos de criação e implantação de programas habitacionais em Mato Grosso, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania declarou que a prefeitura de Cuiabá, até o momento não aderiu ao programa.
A não participação no programa inviabiliza a destinação de recurso para a prefeitura realizar a construção de casas populares. Paralelo a isso, a ACDHAM fez o levantamento do número de famílias carentes que não possuí casa próprio e só em Cuiabá são mais de 22 mil famílias.
Conforme a Associação Comunitária de Habitação do Estado de Mato Grosso (ACDHAM), em Cuiabá são mais de 22 mil famílias carentes que não possuem casa própria. “O principal objetivo da indicação é fazer com que prefeito de Cuiabá, efetue a adesão no programa habitacional e com isso proporcionar saúde, qualidade de vida e respeito aos que realmente precisam”, afirma o deputado Diego Guimarães.
O programa social ser família habitação é o projeto onde o estado o repassa recursos para que os municípios construam casas de interesse social. Os municípios interessados em participar do programa devem solicitar a adesão junto a Setasc-MT, elaborar o plano de trabalho e disponibilizar o terreno para construção das casas.
Leave a Reply