Nesta sexta-feira, todos nós acordamos em choque com o assassinato covarde de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Desde então, diversas informações desencontradas, a respeito do crime, passaram a circular, envolvendo até mesmo a forma como a vítima foi morta.
Algumas pessoas, covardemente, passaram inclusive a atacar o parlamentar, que como pai, vive um dos dias mais terríveis de sua vida. Estes ‘haters’, que não concordam com a ideologia política de Gilberto Cattani, baseando-se em informações iniciais que colocam o ex-marido de Raquel Cattani como suspeito do crime, passaram a atacar o deputado estadual, por conta da suposta possibilidade de feminicídio.
Atitudes como esta, baseadas em ideologias políticas, demonstram que a sociedade está doente, acreditando que vive em um jogo de ‘direita’ contra a ‘esquerda’. Situações como a vivenciada nesta sexta-feira mereciam um pouco mais de empatia por parte de todos, independente de qual ‘lado’ se está no ‘tabuleiro político’.
As forças de segurança de Mato Grosso estão atuando no caso e é preciso aguardar o desenrolar das investigações, em busca dos autores deste crime bárbaro, que chocou a sociedade. Também é de suma importância que o foco seja o da solidariedade a Gilberto Cattani, ao invés de ataques políticos e ideológicos.
Nós, do Tudo Menos Política, desejamos nossos sentimentos ao deputado estadual e amigo, Gilberto Cattani, na certeza que os culpados por este ato serão identificados e devidamente punidos.
Leave a Reply