A cerimônia de posse do suplente de vereador Allan Vinicius Marca, o Engenheiro Allan Marca (PROS), foi marcada por uma situação constrangedora, que pode resultar até mesmo em cassação. Após a leitura da convocação do parlamentar, um dos vereadores da Câmara Municipal de Sinop afirma que o substituto de Luis Paulo da Gleba (PROS) seria um ‘c*’.
A posse de Allan Marca foi realizada na última segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Sinop. Ao ser anunciado pelo presidente da Casa, Paulinho Abreu (PL), o primeiro secretário do parlamento da cidade, Toninho Bernardes (PL), chama o chefe do Legislativo, que estava ao seu lado.
“Paulinho, Paulinho. Diz que esse cara é um c*, né”, afirma Toninho Bernardes.
Ao perceber que o microfone está ligado, Paulinho Abreu rapidamente desliga o dispositivo e Toninho Bernardes percebe a gafe. No entanto, o ato não foi repreendido pelo presidente da Câmara.
Apoiadores de Allan Marca pedem que a cause instaure um procedimento no Conselho de Ética da Câmara Municipal e a posterior cassação de Toninho Bernardes, por quebra de decoro parlamentar.
Devolução de casa
Na mesma sessão, o vereador Juventino Silva critica moradores que teriam recebido casas populares e apartamentos em um programa residencial. O parlamentar afirmou que aqueles que estavam reclamando, “poderiam devolver os imóveis, já que não são obrigados a ficar neles, se não quiserem”.
Leave a Reply