Senador da República, Wellington Fagundes (PL), afirmou que pediu aos deputados do Partido Liberal, amenizassem às críticas a Mauro Mendes (União) para consolidar a sua aliança para disputar o Senado na chapa do governador. Ao ser questionado sobre a defesa do líder do PL na Assembleia Legislativa, Gilberto Cattani, para que a bancada estadual permaneça independente, Fagundes disse que cada um tem ‘seu tempo’.
“Então, isso (aliança com Mauro) já está muito claro por parte do PL. Agora cabe a todos nós irmos consolidando. A gente não pode chegar de uma hora para a outra e dizer, ‘olha, você tem que mudar’. Não. Cada um vai fazendo as suas coisas ao tempo e à hora certa”, justificou o senador.
Fagundes lembrou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) já teria dado o aval para a consolidação do apoio a Mauro Mendes em sua última visita a Cuiabá. “Ele deixou bem claro o projeto do PL com a candidatura do próprio presidente à reeleição, a possibilidade dessa aliança aqui em Mato Grosso com o governador Mauro, e a indicação da minha candidatura à reeleição. Isso tudo a ser confirmado nas convenções”.
Apesar das declarações amenizando a situação, Mauro Mendes vem sofrendo críticas do deputado estadual Delegado Claudinei (PL) e do federal, José Medeiros (PL). Já Gilberto Cattani, que comanda o partido no Legislativo estadual, afirmou que continuará defendendo a independência do partido e a liberdade de cada parlamentar atuar de acordo com o que defende.
O Gazeta Digital questionou Cattani sobre a conversa que Wellington citou para pedir ‘calma’ aos deputados. No entanto, o deputado diz não saber da tal reunião. “Se houve a reunião eu não participei”.
Wellington Fagundes (PL) vem trabalhando para ser o candidato ao Senado na chapa de Mauro Mendes, que sonha com o apoio de Bolsonaro em Mato Grosso. Apesar disso, outro concorrente que disputa a vaga na chapa do governador é o deputado federal Neri Geller (PP), que tem o apoio do MDB, PSD e PSDB para a sua candidatura ao Senado.
Fonte: Gazeta Digital
Leave a Reply