fbpx

Geller diz que federação aguarda definição do MDB ao governo

Início » Geller diz que federação aguarda definição do MDB ao governo

O deputado federal Neri Geller (PP) afirmou que a federação PV, PT, PCdoB aguarda uma posicionamento oficial do MDB para confirmar uma possível inclusão da legenda dentro do palanque do presidenciável Lula (PT) Lula no Estado, tendo o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), como candidato ao governo.

A declaração foi dada logo após a reunião desta sexta-feira (8) entre ele, a federação PT,PCdoB e PV, e Percival Muniz. “Nós alinhamos a conversa aqui  e consolidou-se o encaminhamento para o Senado e o projeto nacional [Lula]. A questão de governo nós estamos ainda estamos conversando. O Percival participou da reunião, mas ele está no MDB. Então depende de uma conversa dele lá dentro do MDB, ainda não tem uma definição em função do Percival estar no MDB e vai conversar com o MDB”, disse logo após deixar a reunião que ocorreu no gabinete do deputado Valdir Barranco (PT).

Neri Geller também afirmou que logo após ter se reunido com o governador Mauro Mendes (União) na quinta (7), conversou com o senador Carlos Fávaro (PSD) e com o deputado Carlos Bezerra (MDB), e que ambos reafirmaram o apoio à sua candidatura ao Senado.

Geller também voltou a afirmou que deixou claro ao governo que, caso ele consolide a sua aliança com o PL, a base aliada implodirá, já que o projeto do ex-presidente Lula tem ganhado força no Estado.  Geller também confirmou que tem sido um dos interlocutores da candidatura de Lula com o agronegócio. Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Geller é respeitado dentro do Congresso Nacional como um parlamentar defensor da agropecuária.

“Nós estamos muito bem alinhados e já avançou muito. Ontem você viu a declaração do senador Carlos Fávaro (PSD) que é uma das lideranças também do agronegócio. O próprio Blairo Maggi (PP) e alguns parlamentares na Frente Parlamentar da Agropecuária. Então as coisas por si só vão acontecendo”, explicou.

O senador Carlos Fávaro (PSD) admitiu essa semana que estará no palanque de Lula em Mato Grosso e que tem atuado para conquistar mais apoio ao ex-presidente.

Diante do crescimento do apoio a Lula no Estado, o governador Mauro Mendes (União) já avalia recuar de sua aliança com o PL de Jair Bolsonaro e do senador Wellington Fagundes.

 

Fonte: Gazeta Digital

Leave a Reply

Your email address will not be published.