fbpx

Irritado, presidente da CPMI avisa que vai acionar Conselho de Ética contra Abílio Brunini

Início » Irritado, presidente da CPMI avisa que vai acionar Conselho de Ética contra Abílio Brunini

Irritado com sucessivas interrupções dos trabalhos da CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro, o presidente Arthur Maia (União-BA) comunicou, aos gritos, que iria fazer representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado bolsonarista Abilio Brunini (PL-MT).

“Vou encaminhar o nome de vossa excelência para o Conselho de Ética. Não vou permitir que o senhor tumultue o trabalho da CPMI. Vou fazer uma representação contra vossa excelência”, afirmou.

Desde o início da sessão desta quinta-feira (22), o parlamentar do PL fez sucessivos pedidos de questão de ordem sem, no entanto, justificar a solicitação. Por mais de uma vez, Arthur Maia o advertiu.

Após exibição de um vídeo encaminhado pelo deputado Rogério Correia (PT-MG) em que ligava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à tentativa de atentado com bomba no aeroporto de Brasília, Brunini novamente ativou o microfone para protestar e foi repreendido por membros do colegiado. Brunini não é membro da CPMI.

ASSISTA:

OUTRO LADO

Questionado, Abílio declarou que estava “somente cobrando que as provas fossem compartilhadas e contestando que os convidados hoje nada tem a ver com o dia 08/01”.

Da Redação TMP

Leave a Reply

Your email address will not be published.