Deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse acreditar que o início das obras do BRT (Ônibus de Transporte Rápido, do inglês) deverá encerrar a disputa entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), quanto ao modal mais adequado para ligar a Capital e Várzea Grande.
Após assinatura da ordem de serviço do BRT, na manhã desta segunda-feira (29), a deputada foi questionada sobre a possibilidade do fim das desavenças entre os gestores por conta do modal. Isso porque, conforme divulgado pela reportagem, a discussão sobre qual seria o modelo de transporte ideal rendeu trocas de farpas e foi judicializada pelo políticos.
Ao falar sobre o tema, a parlamentar afirmou que a decisão da Justiça pelo BRT encerra o capítulo de desentendimentos, uma vez que o prefeito teria esgotado todas as esferas de discussão sobre o tema.
“Acredito que sim, com essa decisão em definitivo e o início das obras do BRT já validado pela Justiça a tendência é que os dois caminhem, é o que a gente espera, caminhem para a pacificação deste tema”, disse.
“É interessante neste momento tanto para a prefeitura quanto para o Estado trabalharem em conjunto para lá na frente não ficar dizendo que foi um ou outro que erro, ficar jogando a culpa um no outro”, acrescentou.
Fonte: Gazeta Digital
Leave a Reply