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Jovens comunicadores de Cuiabá conduziram a comunicação digital da vitoriosa campanha de Fábio Garcia

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Usando novo modo de comunicar, mais leve e menos engessado, os comunicadores Rafaell Milas e Giorgio Aguiar, do podcast Tudo Menos Política, conduziram a comunicação digital da vitoriosa campanha do candidato eleito a deputado federal Fábio Garcia (União Brasil).

Além de Garcia, eles foram responsáveis pela estratégia de marketing digital do candidato a deputado estadual Reck Jr e do tráfego nas redes sociais do candidato eleito a deputado federal Abílio Brunini.

“Não vamos negar que foi um grande desafio! Quando assumimos as redes sociais do Fábio, ele já estava longe da política há alguns anos, então nos dedicamos muito – desde a pré-campanha – para que conseguíssemos transformar o perfil dele nas redes. Mais, sem dúvidas, o sucesso se deu por conta da liberdade que tínhamos para criar estratégias e executar um tráfego pago muito bem feito”, pontuou Milas.

Avaliando o marketing político digital como a nova forma de comunicar da classe política, Giorgio Aguiar avaliou que o sucesso de uma campanha nas redes sociais, é utilizar a linguagem adequada para cada nicho.  “Quando conseguimos alinhar um bom candidato, uma boa persona e boas pautas de trabalho, facilita o alcance aos eleitores. Pois assim conseguimos utilizar uma linguagem adequada e personalizada para cada nicho da sociedade. Foi assim que fizemos com o deputado Fábio, nos aproximamos, ainda mais, ele da sociedade, humanizamos e simplificamos a linguagem das redes, para que chegássemos ao máximo de pessoas possível”.

Redes sociais e campanhas eleitorais

Nos quatro anos que separam as eleições de 2018 do pleito deste ano, a internet tornou-se o palco principal das campanhas eleitorais no Brasil, com destaque para as redes sociais.

Não é surpresa ou novidade para ninguém que as redes sociais têm, cada dia mais, forte influência em nossas vidas. Essa realidade não seria diferente no mundo político, isso acontece, pois, as plataformas digitais permitem ao candidato mais espaço e tempo para diálogo com seu público que nos meios tradicionais.

Redação TMP

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