O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) será o candidato à Prefeitura de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PC do B e PV. O anúncio foi feito pelos partidos após uma reunião realizada pelas três legendas, que contou ainda com a participação do ministro da Agricultura e senador licenciado, Carlos Fávaro.
O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira (31), na sede do diretório estadual do PT, em Cuiabá. Estiveram presentes o presidente do PT, Bob Almeida, a presidente do PCdoB e da federação, Lane Costa, e o presidente do PV, vereador Mário Nadaf. Os dois pré-candidatos do grupo, Lúdio Cabral e o vice-prefeito da capital, José Roberto Stopa (PV), também participaram.
Stopa e Lúdio disputavam a preferência do grupo, para a escolha. A ideia inicial da Federação era um consenso entre os dois, mas ambos não desistiram de lançar seus nomes e o imbróglio se arrastou durante meses. O presidente estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco, chegou a cogitar a possibilidade de que a liderança nacional dos grupos pudesse decidir.
Nas pesquisas, Lúdio Cabral levava vantagem sobre Stopa, que contava com o apoio do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), em sua campanha. Após a decisão da Federação, o nome do petista seguirá agora para as lideranças nacionais do grupo, para que ele seja enfim referendado para a disputa ao Palácio Alencastro.
Lúdio Cabral deverá disputar o pleito com seu colega de Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o presidente da Casa, Eduardo Botelho (UB), além do deputado federal Abílio Brunini (PL). As eleições serão realizadas, em primeiro turno, no próximo dia 6 de outubro.
Leave a Reply