fbpx

Lula deverá vir a Cuiabá para participar do lançamento da candidatura de Márcia

Início » Lula deverá vir a Cuiabá para participar do lançamento da candidatura de Márcia

O ex-presidente Lula (PT), candidato à presidência da República, deverá vir a Cuiabá para participar do lançamento oficial da candidatura da primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), ao governo do Estado. A tendência é de que o petista venha a Mato Grosso depois do dia 20 de agosto. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) também deverá participar da visita.

A vinda do ex-presidente é uma articulação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e dos líderes partidários da Federação Brasil pela Esperança, formada por PT, PV e PC do B. A expectativa é de que o ato reúna mais de 50 mil pessoas e dê um start na campanha da primeira-dama.

O local do encontro, no entanto, ainda não foi definido. A vinda de Lula a Cuiabá foi um dos principais fatores para que Márcia aceitasse o convite para tentar suceder o governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União).

Ao lado de Márcia deverá estar o vereador de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), Luiz Carlos Magalhães, conhecido como Luizinho Magalhães (PP). Ele é o favorito para ser o vice de Márcia na chapa. Ele substituirá o ex-secretário de Cuiabá Vanderlúcio Rodrigues (PP), que voltará ao seu projeto inicial de disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa (ALMT).

Vanderlúcio foi anunciado como vice de Márcia no sábado (6). Entretanto, durante a semana, o Partido Progressista (PP) pediu que o ex-secretário recuasse do projeto para fortalecer a chapa de candidatos a deputado estadual. A sigla entende que a saída dele deixaria a chapa enfraquecida.

A partir disso, a federação iniciou conversas. Após muitas tratativas, o grupo partidário concluiu que o nome para compor com Márcia teria que vir do interior e chegou ao nome de Luizinho. As conversas estão bem avançadas e o parlamentar deverá ser anunciado nas próximas horas pela chapa de Márcia.

Fonte: Gazeta Digital

Leave a Reply

Your email address will not be published.