fbpx

Mauro anuncia que Botelho será o candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá

O governador Mauro Mendes (UB) anunciou, em suas redes sociais, que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB), será o candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá. O anúncio foi feito pelo chefe do Palácio Paiaguás, que também comanda o partido no estado.

Botelho e Fábio Garcia travavam uma disputa interna dentro do União Brasil para ser o candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá. O presidente da ALMT tinha, a seu favor, o bom desempenho nas pesquisas divulgadas até o momento, enquanto o chefe da Casa Civil possuía um compromisso firmado com governador de apoiar seu nome ao Palácio Alencastro.

Na última semana, Mauro Mendes pediu mais alguns dias para definir a questão, enquanto Botelho deu um ultimato no governador, afirmando que não irá mais esperar por uma definição.

A escolha por Botelho evita uma ‘debandada’ no União Brasil, já que nomes do partido como os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Júlio Campos, além do senador Jayme Campos, teriam se comprometido a acompanhar Botelho caso ele tivesse que sair da sigla para disputar as eleições municipais.

“Após ouvir diversas lideranças do União Brasil e outros parceiros políticos, definimos o Deputado Estadual Eduardo Botelho como o candidato do partido nas Eleições de 2024 na cidade de Cuiabá. O Deputado Federal Fábio Garcia é jovem, talentoso e representa uma das mais expressivas lideranças do nosso Estado. E foi convidado por mim a continuar, em definitivo, no comando da Casa Civil do Governo, onde poderá seguir contribuindo com Mato Grosso e Cuiabá. Botelho assumiu compromisso de fazer uma gestão com perfil técnico, semelhante a que fazemos no Governo de Mato Grosso, por reconhecer ser este o ÚNICO caminho para resgatar a nossa Capital do caos que se encontra: atolada em dívidas, escândalos de corrupção com 19 operações policiais, ruas cheias de buracos e com péssimos serviços à população”, diz trecho da nota”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.