fbpx

Mauro ironiza permanência de Emanuel na prefeitura: “deu a lógica”

Início » Mauro ironiza permanência de Emanuel na prefeitura: “deu a lógica”

 

O governador Mauro Mendes (UB) ironizou, na manhã desta segunda-feira (4), a decisão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que acabou optando por manter-se no cargo e não disputando o Governo do Estado, conforme chegou a sugerir. O chefe do Executivo estadual afirmou que em momento algum acreditou na possibilidade de ter o gestor municipal como adversário na eleição de outubro.

Adversários ferrenhos, Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro protagonizaram um mês de março com alfinetadas e a possibilidade de disputarem o comando do Palácio Paiaguás em outubro chegou a ser cogitada pelo prefeito de Cuiabá, que afirmou que poderia concorrer ao cargo. No entanto, o governador sempre desconsiderou a hipótese, por não acreditar que seu concorrente deixaria a Prefeitura, onde tem mais 2 anos e 8 meses de mandato.

Mauro Mendes afirmou ainda que não está preocupado com outros nomes que passaram a ser ventilados após a definição da janela partidária, encerrada no último sábado (2). De acordo com o governador, ele só se preocupará com adversários de uma possível candidatura à reeleição no período das convenções, em julho, mesmo tendo afirmado que deve tentar mais quatro anos no cargo.

“Vão ter candidatos e eu não estou preocupado com isso. Primeiro vamos construir um processo que poderá levar a uma candidatura. Quem vai para uma reeleição, tem que estar muito mais preocupado com seu governo e sua gestão, além dos resultados que está entregando para a sociedade e para a população. Nesse ponto, temos uma razoável tranquilidade. Não posso me preocupar antecipadamente sobre quem pode ou não se candidatar. Lá na frente teremos um bom debate e a democracia precisa disso”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.