“Me desculpe o senador [Carlos] Fávaro, mas ele não pode falar que ficou para escanteio. Fizemos uma reunião e estávamos colocando a proposta de palanque aberto. Conversei com Neri [Geller] e ele também colocou essa proposta na mesa”, argumentou Mauro Mendes (União Brasil) sobre a questão do apoio a candidatos ao Senado Federal.
O comentário foi feito por Mendes, nessa segunda-feira (18), na sede do União Brasil, em Cuiabá, quando anunciou a sua pré-candidatura de reeleição ao governo de Mato Grosso.
Apesar da situação, Mendes disse estar aberto para receber o apoio de Carlos Fávaro (PSD) e Neri Geller (PP), e de seus partidos, durante as eleições estaduais.
O pré-candidato, contudo, já sinalizou a expectativa de que Wellington Fagundes (PL) se mantenha senador.
Apoio de Jayme
O senador Jayme Campos (União Brasil) lembrou que também chegou a defender o palanque aberto e negou que tenha havido exclusão de qualquer candidato.
Contudo, o político lembrou que existem três possíveis candidatos ao Senado e que não é possível acomodar todos, alguém precisaria sair. Aproveitando, Jayme reforçou seu apoio a Fagundes.
“Já tinha dito e volto a repetir, o meu candidato é o Wellington Fagundes. Acho que é o melhor candidato, até porque já está anunciada há algum um tempo a possibilidade de coligação entre o União Brasil com o PL”, disse.
Jayme Campos disse que também está esperançoso com a volta de Neri e Fávaro. “Se vierem, serão bem-vindos”, concluiu.
Cenário nacional
Quanto ao cenário nacional, Mendes comentou que apoiará Jair Bolsonaro (PL), mas respeitará as opiniões divergentes da sua.
O apoio de Fávaro
Fávaro afirma que seu apoio a Mauro Mendes depende apenas do pré-candidato ao governo e sua proposta de manter o palanque aberto aos candidatos ao Senado por MT.
“Acredito que tenho muito a contribuir com Mato Grosso nos quatro anos que tenho de mandato ainda no Senado. Talvez não seja este o momento”, disse Fávaro quanto a uma possível candidatura ao governo do Estado.
O projeto de Neri
Neri informou que nos próximos dias o trabalho será voltado para construir as candidaturas do Senado e a composição estadual, alinhando as candidaturas federais e estaduais.
Quanto ao governo do Estado, Neri disse que a candidatura é uma “discussão embrionária” e informou o interesse em trabalhar o nome de Carlos Fávaro para o cargo de governador.
“Vamos com muita tranquilidade ouvir e construir um projeto que seja viável, primeiro, para ganhar a eleição e segundo para fazer um bom mandato, seja de Senado ou para o governo, federal ou estadual”, argumentou.
Fonte: Site O Livre
Leave a Reply