O deputado estadual Max Russi (PSB), que também é corregedor da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), rebateu os posicionamentos da vereadora Maysa Leão (Republicanos). Ele afirmou que a parlamentar não tem legitimidade para pedir cassação de nenhum deputado e ainda ressaltou que a representante da capital está apenas tentando ‘lacrar’ com o caso envolvendo o também deputado estadual Gilberto Cattani (PL).
Maysa tem cobrado um posicionamento da ALMT em relação a Cattani, por conta de um vídeo publicado pelo deputado estadual em suas redes sociais. A polêmica envolve um entendimento do liberal em relação a penas mais incisivas contra estupradores, durante um debate com a vereadora em um podcast. Apoiadores de Cattani teriam mandado mensagens para a republicana, que pede a cassação do deputado por conta disso. Para Max Russi, o caminho que a representante da capital tem que seguir é a Justiça, caso se sinta ofendida.
“A Maysa não tem legitimidade para pedir a cassação de um deputado. Ela continua nesta pauta para dar mídia para ela. O que ela tem que procurar é a Justiça, fazer denúncia ou algo do tipo. Na ALMT, isso é um assunto encerrado. As ideias têm que ser debatidas e isso faz parte da democracia. Se nós cercearmos qualquer assunto, vamos impedir os outros de se expressar. O Cattani defende castração química para estuprador, o que eu também defendo”, afirmou.
Russi, no entanto, parece ter perdido a paciência com a vereadora, e afirmou que ela está utilizando o caso para se promover midiaticamente. O deputado estadual detonou a parlamentar da capital, ressaltando que não viu até hoje, durante o mandato dela, nenhum projeto que beneficie os moradores de Cuiabá. Segundo Max, a intenção de Maysa Leão é ‘lacrar’ e tentar garantir sua reeleição.
“Vou até mandar um regimento da ALMT para a assessoria dela, para que ela entenda um pouco melhor. Infelizmente, neste mandato da Maysa, vi apenas uma ou duas ações importantes dela, como parlamentar. Não tem projetos de lei ou algo bom para a sociedade. Ela está procurando polemizar e buscando mídia, o que é inteligente da parte dela. Mas uma mulher, falar da minha esposa e minha filha, não quer sororidade ou defender a causa, mas sim atacar. O que ela quer é aparecer para garantir sua reeleição, ano que vem. A Maysa quer lacrar”, completou.
Leave a Reply