
Após ser “lançado” ao Governo de Mato Grosso por jornalistas da emissora Band, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Max Russi (PSB) não descartou a possibilidade de disputar o Palácio Paiaguás futuramente. Na visão dele, o político que não sonha em ser governador tem que sair da vida pública.
“A gente não pode descartar. Já falei um dia numa entrevista que quem for deputado estadual, quem tiver na política e não almejar ser governador tem que sair da política. Ou ele está fazendo só carreira, só salário, aí não tem que estar participando da política. Por que é no Executivo que você entrega e executa. Acredito que todo mundo tenha esse sonho e eu não sou diferente”, disse nesta quarta-feira (26).
Em uma postagem no Instagram no último sábado (22), o deputado publicou uma foto ao lado de Neymar, atacante do Santos, e do astro do Corinthians, Memphis Depay. Ao comentar sobre o encontro, a comentarista Marília Ruiz do programa Apito Final ‘lançou’ Russi ao Governo em 2026.
Apesar disso, Russi reiterou que seu foco é a reeleição. “No ano que vem o meu projeto de eleição é de deputado estadual. É o que tenho trabalhado e é algo factível para o projeto do meu grupo. É lógico que política você tem que decidir com o grupo e o que tiver que ser vai ser. As coisas vão acontecer, vão se encaminhando e ser lembrado para qualquer cargo majoritário com certeza me deixa feliz e é sinal de que estamos fazendo o caminho certo”, declarou.
O presidente do Legislativo ainda garantiu que deseja fazer um bom mandato à frente da Casa de Leis. “Para 2026, é trabalhar bastante, produzir e o que Deus propor para a minha vida com certeza vai ser feito. O que eu posso dizer é que nesse momento eu tenho que ser um bom presidente da Assembleia, fazer um bom mandato. Tenho me dedicado e procurado corresponder a essa expectativa”, encerrou.
Leave a Reply