Nesta quinta-feira(13), simpatizantes e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro(PL) – que busca a reeleição -, se reúnem na sede do União Brasil, em Cuiabá, à convite do governador Mauro Mendes.
O encontro marca ações que deverão ser desenvolvidas em favor de Bolsonaro nestes últimos 18 dias de campanha presidencial, em Mato Grosso. Em um duelo eleitoral histórico entre o atual presidente e o ex-presidente petista, Luiz Inácio Lula da Silva.
Em entrevistas recentes no Estado e em rede nacional, Mendes declarou apoio ao projeto de reeleição do presidente.
Chegando a prometer ampliar sua votação, ainda que Bolsonaro tenha obtido em Mato Grosso, cerca de 1.102.866 votos[59,84%] contra 633.748 de Lula[34,39%].
Contudo, com as últimas movimentações da esquerda, em especial, pela Federação Brasil da Esperança[PT,PV e PCdoB] com a união ainda dos partidos PSD, PP e Solidariedade, com ações diárias em favor de Lula, exigiu – neste tabuleiro político -, que as peças, igualmente, se mexam em favor do presidente da República no Estado.
Assim, espera-se que as principais lideranças que seguiram com Mendes no primeiro turno das eleições e com o senador Wellington Fagundes, ambos reeleitos, agora construam ações iguais ou maiores do que vem realizando a esquerda, no Estado, sob o comando dos deputados estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral(ambos do PT) e do senador social democrata, Carlos Fávaro.
Em uma das últimas entrevistas do governador à Jovem Pan News, ele garantiu que usaria sua capacidade de influenciar eleitores, à exemplo, da sua reeleição em que assegurou quase 70% dos votos no Estado.
“Vou usar nossa capacidade de influenciar, pedir voto em cada rua, em cada esquina, porque seguramente essas eleições serão muito disputadas no Brasil. O Bolsonaro já atingiu 60% de votos e agora vamos buscar aumentar isso, ajudar a equilibrar em outras regiões onde o presidente Lula tem uma vantagem maior”.
Só para lembrar Lula saiu vitorioso nas urnas em 24 municípios de Mato Grosso.
Eleições presidenciais em MT
No primeiro turno, em Mato Grosso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o mais votado em Mato Grosso, conforme projeções feitas durante a campanha, atingindo quase 60% dos votos. Os maiores puxadores de votos para Bolsonaro foram o governador Mauro Mendes (União) e o senador Wellington Fagundes (PL).
A vantagem de Bolsonaro foi de 468.833 votos sobre o petista. Já no cenário nacional, Lula obteve 57.257.473 votos, o equivalente a 48,43% dos votos válidos. O atual presidente Bolsonaro alcançou 51.071.106 votos (43,20%).
Fonte: O Bom da Notícia
Leave a Reply