fbpx

Mirando eleições, primeira-dama se desliga da Administração de Alto Araguaia

Início » Mirando eleições, primeira-dama se desliga da Administração de Alto Araguaia

A Administração de Alto Araguaia informou que, mirando as eleições de 2022, a primeira-dama e agora ex-secretária de Assistência Social, Priscila Dourado Martins, se desligou de seu cargo.

A exoneração foi assinada nesta quinta-feira (31/3), pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), através da Portaria nº180, disponível em anexo.

Essa sexta-feira (1) é o último prazo da famosa janela partidária, onde os pré-candidatos aos congressos estaduais e federais decidem quais partidos irão se filiar.

A primeira-dama teria até amanhã (2), para se desincompatibilizar, ou seja, desocupar um cargo público para que possa estar apta para o pleito de 2022, contudo, já realizou a ação.

Priscila foi convidada pelo deputado estadual e presidente do PSB em MT, Max Russi, para o partido, em busca de representar a região do Alto Araguaia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Nosso entendimento é que a região precisa de um represente na Assembleia Legislativa. Recebi o convite do deputado estadual Max Russi. O diálogo é fundamental e vamos nos pautar pelo entendimento em torno de um nome. Vamos ouvir todos, indistintamente. Se o grupo entender que sou o nome ideal, estou à disposição”, afirma Priscila.

No cenário da política estadual, Priscila avalia que o PSB é um partido em “constante ascensão” e que sua opção pelo partido se dá porque tem proporcionado valorização da participação feminina na política.

Em sua atuação como secretária de Assistência Social, a primeira-dama teve como destaque as ações junto às gestantes, como programas de doação de enxoval, além de atender os idosos e todas as pessoas em situação de vulnerabilidade, sobretudo durante a pandemia da Covid-19.

 

Fonte: Semana

Leave a Reply

Your email address will not be published.