fbpx

Moro é convidado a participar de reuniões para definição de candidatura única no centro

Início » Moro é convidado a participar de reuniões para definição de candidatura única no centro

O site Antagonista apurou que Sergio Moro foi convidado, nos últimos dias, a participar de reuniões com dirigentes de União Brasil, MDB e PSDB, com o objetivo de tentar chegar a uma candidatura única ao Palácio do Planalto do chamado “centro democrático”, aquele que ainda não decolou.

O pré-candidato do Podemos topou conversar e deverá enviar um representante para esses encontros, muito provavelmente Luís Felipe Cunha, o advogado que, em janeiro, assumiu a coordenação da campanha do ex-juiz.

Moro recebeu o convite pessoalmente de dirigentes dos três partidos, que têm defendido candidatura única — o PSDB, que formou federação com Cidadania, tem João Doria e o MDB tem Simone Tebet como presidenciáveis.

Esse grupo político pretende tomar uma decisão sobre o assunto até 1º de junho. As reuniões vão se intensificar após o fechamento da janela partidária, no próximo dia 1º, quando as legendas terão mais clareza em relação ao tamanho de suas bancadas para as eleições de outubro.

Parlamentares que participam dessas negociações no centro chegaram a ventilar a possibilidade de realização de prévias para se chegar a um nome, mas a ideia dificilmente vai avançar. De todo modo, critérios serão discutidos, sendo que a maioria da turma de União Brasil, PSDB e MDB não concorda em escolher aquele que estiver à frente nas pesquisas — no caso, até aqui, Sergio Moro.

A intenção dessas três siglas em caminharem juntas — ao menos, em tese — foi antecipada por O Antagonista, ainda em fevereiro. A novidade agora é a disposição do grupo em atrair Moro e, mais ainda, do próprio ex-juiz em enviar representante para as conversas.

Fonte: O antagonista

Fotos: Adriano Machado/Crusoé

Leave a Reply

Your email address will not be published.