fbpx

Na sua base, Wellington domina com 78% dos votos válidos

Início » Na sua base, Wellington domina com 78% dos votos válidos

O senador e candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), lidera com folga na segunda rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados realizada em Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá). O congressista marcou 58%, 4 pontos a mais do que ele havia obtido no levantamento feito em agosto. Os números são referentes à modalidade estimulada – quando uma lista é passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas.

O segundo colocado, o deputado federal Neri Geller (PP), aparece com 11%. Ele melhorou o desempenho da primeira pesquisa em que marcou 7%. O presidente licenciado da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan (PTB), registrou 3%. Já Kássio Coelho (Patriota) e Feliciano Azuaga (Novo) contabilizaram 1%. Seis por cento dos rondonopolitanos entrevistados disseram que vão votar branco ou nulo e 20% não souberam ou não quiseram responder.

Se considerarmos apenas os votos válidos, ou seja, sem brancos, nulos e os indecisos, Wellington chega a 78,38%, contra 14,86% de Neri e 4,06% de Galvan. Kássio e Azuaga registraram 1,35%.

Gazeta Dados - Segunda rodada - Rondonópolis - Estimulada senado

Rejeição

O Instituto Gazeta Dados mediu também a rejeição dos candidatos ao Senado. Wellington e Neri obtiveram o maior percentual: 6%. Kássio, Galvan, Azuaga, José Roberto (Psol) e o Dr Jorge Yanai (DC) registraram 2%. Não souberam ou não quiseram responder somam 55%. Vinte e três por cento dos rondonopolitanos entrevistados apontaram não ter rejeição por nenhum candidato.

A pesquisa foi realizada entre 23 a 25 de setembro e ouviu 380 pessoas de forma presencial em 86 bairros. A metodologia de pesquisa é Survey.  A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-01142/2022.

Fonte: Gazeta Digital

Leave a Reply

Your email address will not be published.