fbpx

Nininho lamenta ‘políticos de internet’ mas acredita que fenômeno é momentâneo

Início » Nininho lamenta ‘políticos de internet’ mas acredita que fenômeno é momentâneo

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, participou do podcast Tudo Menos Política, nesta semana, e comentou sobre a onda de políticos de ‘rede social’, fenômeno recente que atingiu a classe nos últimos anos. O parlamentar, conhecido por seu perfil municipalista, lamentou que a população durante o processo eleitoral acabe se deixando levar por candidatos de discurso fácil.

Nininho foi o quarto deputado mais votado para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso nas últimas eleições. Conhecido por seu perfil municipalista e por ser avesso a redes sociais, por exemplo, o parlamentar lamentou que muitos eleitores prefiram candidatos conhecidos por discursos na internet, como seu ex-colega de Casa até 2022, Ulysses Moraes.

“Eu acredito que, com o tempo, as pessoas irão entender quem efetivamente entrega o resultado na ponta e quem vive do discurso fácil. Infelizmente, tivemos duas eleições atípicas. Tenho orgulho de dizer que colho resultado de um trabalho e não disputo prêmio por ser o mais votado. Em 2018, por exemplo, 30 dias depois que o Bolsonaro levou a facada, o povo ficou alucinado para votar em alguém do partido dele”, disse Nininho.

O parlamentar acredita, no entanto, que este fenômeno é momentâneo e, com o tempo, a população passará a valorizar políticos que trabalhem pela população. Mesmo assim, Nininho revelou que mesmo com muito trabalho prestado até o último ano, acabou sendo preterido por candidatos que vivem de discursos na internet.

“Nesta eleição de 2022, ainda prevaleceu muito o WhatsApp e eu, por exemplo, apliquei mais de R$ 500 milhões na região de Rondonópolis, com muitas obras sendo realizadas e temos vivenciado um grande desenvolvimento por lá, mas mesmo assim, quando você vai para a urna, muita gente ainda acredita no discurso fácil”, apontou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.