fbpx

OAB define lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJMT com surpresas

O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) definiu, na noite desta sexta-feira (10), os nomes que compõem a lista sêxtupla para a disputa da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça, pelo quinto constitucional.

Foram escolhidos os advogados Ricardo Almeida (32 votos), Dauto Passare (29 votos) e Sebastião Monteiro (27 votos).

E as advogadas Jamille Clara Alves Adamezyk (37 votos), Juliana Zaffino (36 votos) e Michelle Dorileo (32 votos).

Ao todo, 21 advogados concorreram à vaga. A lista foi formada por meio do voto dos 51 conselheiros seccionais da OAB-MT, cada um com direito a escolher seis nomes.

A sessão teve início por volta das 13h30. Antes da votação, o Conselho, por unanimidade, acolheu o recurso da advogada Dione Francisca Maranhão de Queiróz Almeida contra o indeferimento de sua inscrição e determinou a inclusão de seu nome na disputa pela lista sêxtupla.

O colegiado também indeferiu os pedidos de impugnação apresentados pela advogada Daniela Marques Echeverria contra as candidaturas de Angeliza Neiverth Segura, Jamille Clara Alves Adamezyk e Rosana Laura de Castro Farias Ramires. Com isso, as três permaneceram aptas a concorrer à vaga.

Em seguida, foi aberta a palavra aos candidatos, que tiveram três minutos para apresentar seus perfis e outros três minutos para responder a eventuais perguntas dos conselheiros.

Próximos passos

A lista sêxtupla será encaminhada ao presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, que a remeterá à apreciação do Pleno. Os 36 desembargadores aptos a votar reduzirão a lista a três nomes, que serão enviados ao Poder Executivo de Mato Grosso.

Caberá ao governador Mauro Mendes (União Brasil) escolher quem será o novo desembargador do Estado. A expectativa é que a nomeação ocorra antes do recesso forense.

A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho, idade limite para atuação no Judiciário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.