O partido Republicanos ingressou com pedido nesta sexta-feira (20.09) para que a Câmara Municipal de Diamantino abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a empresa Ame Família LTDA, que já recebeu R$ 3 milhões da Prefeitura do município por serviços de home care.
Segundo o presidente da Câmara de Diamantino, o pedido será apreciado em plenário na próxima sessão legislativa. Esta é a segunda investigação que pode ser aberta contra a empresa, que também está na mira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), em procedimento aberto para apurar as mesmas irregularidades.
A empresa Ame Família LTDA tem como sócio proprietário o contador e coach Adilson Gomes da Silva, que já prestou serviços para a vereadora Michele Carrasco. Segundo reportagens publicadas na imprensa, Michele trata os serviços prestados pela empresa como resultado de um projeto seu, quando na verdade, trata de um programa do Governo Federal.
Sem equipe suficiente para realizar o programa, a prefeitura de Diamantino contratou a empresa em 2021. Desde então, os serviços prestados foram alvo de reclamações. Em uma dessas reclamações, o gestor de contratos da prefeitura publicou notificação cobrando a comprovação dos serviços em razão da inserção errada de dados sobre os atendimentos. Além disso, pontuou que alguns pacientes deveriam comparecer as unidades de pronto atendimento tendo em vista que estavam há mais de 60 dias em tratamento.
A contratação da empresa foi marcada por uma série de suspeitas de irregularidade. Entre estas suspeitas, está o fato de que o representante o pregoeiro que contratou a Ame Família foi o mesmo que, dois anos depois, assinou como representante da clínica, em 2024.
Além disso, a empresa passou por uma série de trocas em seu quadro societário até chegar no nome de Adilson Gomes. Estas trocas ocorreram ao longo dos anos em que a empresa prestava serviços para a Prefeitura.
Leave a Reply