O deputado estadual Paulo Araújo (PP) deve ser a “ponte” para retomada da amizade entre o governador Mauro Mendes (UNIÃO) e o deputado federal cassado Neri Geller (PP). Para o parlamentar estadual, que é amigo de ambos, a missão será dura, tendo em vista que enquanto candidato ao Senado, Neri fez duras críticas ao Estado, e isso não deixou Mendes nada feliz.
A “missão de amizade” já está em fase de acertos, mas apenas por um lado. Araújo, inclusive, disse que Neri é um ótimo quadro que pode ser aproveitado em Mato Grosso, inclusive como secretário. Mendes ainda não foi procurado para saber do estreitamento.
Segundo o deputado estadual, o que aconteceu na campanha ficou para trás e não deve ser levado em conta, pois Neri foi um dos deputados que mais trabalhou por Mato Grosso durante o tempo como parlamentar federal, mandando emendas para quase todos os municípios.
“Mato Grosso ganharia com isso. O Neri é um grande quadro. Pode ser utilizado em qualquer área do secretariado e ajudou muito nosso estado. O que eu puder fazer para estreitar essa amizade, vou fazer”, disse Paulo Araújo, em conversa recente nos corredores da Assembleia Legislativa.
Alguns amigos de Mendes acham difícil essa reaproximação. Durante a pré-campanha, Neri até andou com o governador e participou de diversas ações de assinaturas de convênios e entregas de obras. Mas, logo que ficou definido que Mendes iria compor com Wellington Fagundes (PL) como seu candidato ao Senado, Neri deixou o grupo governista para caminhar com a esquerda em Mato Grosso.
Quem esteve ao lado de Mauro, ouviu por diversas vezes ele dizer que “Neri escolheu o lado dele”, então por isso ele não estava no grupo. “Mauro não esquece fácil das coisas. Mas a eleição passou, por isso defendo que tudo fique para trás e daqui para frente seja construído um novo caminho”, concluiu Araújo.
Fonte: Olhar Direto
Leave a Reply