fbpx

PL Mulher e Abílio repudiam fala considerada machista do ex-senador Antero

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), juntamente com o PL Mulher, em Mato Grosso, se manifestaram em repúdio a uma fala do ex-senador Antero Paes de Barros, feita em um programa de rádio, na última semana. Na ocasião, o ex-congressista afirmou que o único papel relevante da esposa do atual deputado federal, Samanta Iris, seria o de ‘dormir com o parlamentar’.

Na última semana, Antero Paes de Barros, que apresenta um programa de rádio, teria comentado que a esposa de Abílio, Samantha Iris (PL), que é pré-candidata a vereadora de Cuiabá, tinha como ‘único papel’ o de ‘dormir’ com o deputado federal, já que não teria nenhuma atuação social.

Abílio responde que Antero teria sido misógino ao falar que sua esposa não teria nenhuma qualidade. O deputado federal chamou o ex-senador de preconceituoso e que teria cometido violência política de gênero contra Samantha Iris, ressaltando que sua mulher trabalha com questões sociais antes mesmo de ele entrar para a política. Quem também se manifestou foi o PL Mulher, que em uma postagem em uma rede social, repudiou a fala do ex-parlamentar.

“O PL Mulher de Mato Grosso manifesta repúdio às declarações do radialista Antero Paes de Barros, que na última sexta-feira (12) afirmou durante o programa Jornal da Cultura, da rádio Cultura de Cuiabá, que o ‘único papel relevante da esposa do deputado federal Abílio Brunini, a pré-candidata à vereadora na capital pelo PL, Samanta Iris, para Cuiabá, é o de dormir com o Abílio’. O ataque pessoal de cunho machista, além de ser preconceituoso com todas as mulheres mato-grossenses, nada contribui para o debate político de Cuiabá.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.