fbpx

Prefeitura vai realizar estudo técnico para melhoria na mobilidade urbana da Avenida República do Líbano

Início » Prefeitura vai realizar estudo técnico para melhoria na mobilidade urbana da Avenida República do Líbano

O prefeito Emanuel Pinheiro revelou na semana passada que determinou a realização de um estudo de viabilidade técnica para nortear uma obra de melhoria na mobilidade urbana da Avenida República do Líbano. Segundo ele, a nova intervenção acontecerá no trecho dá acesso a Rodovia Helder Cândia (Estrada da Guia), a Rodovia Emanuel Pinheiro (Estrada da Chapada) e ao Centro Político Administrativo.

Com o crescimento contínuo no fluxo de veículos que utilizam o trajeto, a região situada nas proximidades do Posto Bom Clima tornou-se um dos grandes gargalos do trânsito da Capital, resultando em transtornos aos condutores principalmente nos horários de pico. Dessa forma, a ideia é elaborar um projeto que, ao se conectar com outras já entregues e em andamento, promova uma grande remodelação no trânsito do local.

“Com a entrega da Avenida Enio Luiz Caldart, o Sistema Viário Lino Rossi, que está em construção, e essa obra no trecho do Bom Clima, vamos promover uma modernização de toda a região, acabando as essas filas quilométricas de carros, com a perda de tempo, e com os transtornos que afetam todo mundo. Seja pedestre, usuário do transporte público, motoristas ou motociclistas, todos sofrem com o trânsito desorganizado dessa região”, disse Emanuel.

De acordo com o prefeito, o estudo é produzido pela Secretaria de Mobilidade Urbana e a obra será executada contando com a parceria da Secretaria de Obras Públicas e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Além disso, conforme o gestor, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), já assumiu o compromisso de destinar os recursos necessários para a efetivação das melhorias.

“O deputado Emanuelzinho alinhou a chegada dos recursos, que nos ajudará a promover essa reurbanização. Acredito em breve essas primeiras etapas serão concluídas e, depois que acabar o período chuvoso, a intervenção deve ser iniciada. Vamos fazer um remodelagem dessa região, incluindo a recuperação da malha viária e construção de rede de drenagem de águas pluviais”, completou o chefe do Executivo.

Com Assessoria

Leave a Reply

Your email address will not be published.