
Presidente estadual do PL em Mato Grosso, Ananias Filho admitiu que a relação do partido com o governador Mauro Mendes (União) “estremeceu” após a troca de ofensas do gestor com o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Mesmo assim, o dirigente exaltou o perfil dele para o Executivo Nacional.
“Eu sempre brinco que o Mauro é líder nato, acho que ele poderia ser até candidato a presidente da República. Eu já falei isso lá atrás, até o pessoal achava que era uma bravata falar isso. Mas o Mauro Mendes, pela gestão de austeridade que ele fez no estado de Mato Grosso, ele tem capacidade, tanto mental, como de diálogo com os partidos, para que possa ser até um candidato a nível nacional”, enfatizou, na última quinta-feira (4), ao falar com jornalistas.
A fala ocorre após o presidente Valdemar da Costa Neto confirmar a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao Governo e a do deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado em 2026. A segunda vaga de apoio, que caminhava para ser de Mendes, caso ele se candidate, agora está em aberto.
“Estremeceu. Lógico que ninguém gosta de ser atacado, e nenhum dos seus componentes que faz uma militância muito forte dentro do PL, como é Eduardo Bolsonaro, ser atacado de uma forma. Até agora eu não entendi o ataque, respeito o posicionamento do governador, mas isso também não é empecilho para que não se possa continuar diálogo”, ponderou.
Após elogiar o aliado de primeira hora, foi a vez de exaltar o correligionário Rafael Ranalli, que após a polêmica entre o governador e o filho de Bolsonaro, se colocou à disposição para ocupar a segunda vaga ao Senado. Caso não fosse “aceito” sugeriu que a sigla importasse o vereador pelo Rio de Janeiro e também filho do ex-mandatário, Carlos Bolsonaro (PL), para ser o candidato.
“Ranalli é um camisa 9 do partido que está pronto para jogar não só como centroavante, artilheiro, do jeito que ele é, mas também em qualquer posição. Nós desenvolvemos uma conversa muito franca em todos os momentos. Nunca teve diálogo atravessado ou subterfúgio de a gente ficar enrolando o outro. Nós não vamos, de forma alguma, rifar um nome tão importante, tão bom e tão valoroso para o PL que é Ranalli”, garantiu.
Leave a Reply