fbpx

“Se os jogadores brigam, a torcida se arrebenta na arquibancada”

Início » “Se os jogadores brigam, a torcida se arrebenta na arquibancada”

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que os políticos brasileiros precisam “dar exemplo” aos cidadãos para evitar a violência em ano eleitoral.

Mendes comparou política ao comportamento dos jogadores de futebol.

“Se um time brigar em campo, a torcida se arrebenta na arquibancada e fora dos estádios. Se os jogadores derem exemplo em campo, de respeito, de jogar com lealdade, fazer uma boa disputa e ao final agir descentemente num fair play, tenho certeza que essas brigas vão diminuir muito”, afirmou Mendes.

“É assim no futebol e é assim na política”.

Atos de intolerância político-partidária estão sendo noticiados pela imprensa nacional nas últimas semanas.

Um das mais graves vitimou o militante petista Marcelo Aloizio de Arruda, morto a tiros pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, durante a comemoração do seu aniversário na noite de sábado (9), em Foz do Iguaçu (PR).

Guaranho é bolsonarista e teria se irritado com a festa em homenagem ao ex-presidente Lula (PT). Durante a ação, o petista acabou morto. Garanho está internado.

O governador ainda não se posicionou oficialmente sobre sua pré-candidatura, mas já se comporta como tal. Ele, no entanto, garantiu que conduzirá o período eleitoral com respeito, e disse esperar o mesmo de outros agentes políticos.

“Darei a minha contribuição respeitando a todos e espero que os políticos brasileiros façam o mesmo”, afirmou.

Fonte: Mídia News

Leave a Reply

Your email address will not be published.