fbpx

Secretaria identifica diversos pontos de descarte irregular de lixo em VG

Início » Secretaria identifica diversos pontos de descarte irregular de lixo em VG

A Prefeitura de Várzea Grande detectou uma série de bolsões de descarte irregular de lixo na cidade. O problema foi identificado após uma vistoria realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (SEMMADRS-VG), que descobriu 38 locais utilizados como lixões clandestinos em diversos bairros.

A fiscalização foi feita pelo órgão nos dias 10, 16 e 17 de novembro, resultando o ato em uma elaboração de um relatório detalhando os pontos mais críticos deste descarte de resíduos sólidos realizados de forma irregular, por parte de moradores e empresas.

Na ocasião, foram visitados os bairros Costa Verde, Pirineu, Primavera, Unipark, Novo Mato Grosso, Carrapicho, Construmat, Figueirinha, Cristo Rei, Morada das Flores, Nova Fronteira, Chapéu do Sol, Marajoara e Santa Luzia.

Entre os problemas detectados na fiscalização estão, por exemplo, o descarte de resíduos de origem doméstica, da construção civil, podas e cortes de árvores, assim como pneus, lixo orgânico, além de móveis e equipamentos eletrônicos usados.

O levantamento apontou que muitos destes locais estão localizados próximos a córregos. Moradores estariam utilizando inclusive os resíduos para aterramento de lagoas para a construção de casas. Um dos bolsões de descarte está localizado próximo ao COT do Pari.

Com Assessoria

Leave a Reply

Your email address will not be published.