
O secretário de Governo Ananias Filho, minimizou o decreto do prefeito Abilio Brunini (PL) que restringe quem pode falar em nome do município de Cuiabá perante os governos Estadual e Federal, evitando que vereadores, secretários, a vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) ou outros servidores façam sem autorização expressa. Segundo ele, a determinação já existe na Constituição Federal.
“A definição do vice é bem clara na Constituição. É a substituição do prefeito no caso de vacância de cargo. Além disso, mais nada. Também por delegação do titular, ela pode fazer se representar em algum movimento. E esse foi o decreto. O decreto, nada mais do que é a transmissão do que está na nossa Constituição Federal, que está na lei municipal. O prefeito Abilio foi só mais realista para mostrar e definir que não terá uma interrupção se não houver uma delegação dele. Ele foi mais detalhista e está correto. Nós discutimos esse decreto”, disse à TV Vila Real na última quarta-feira (24).
Segundo Ananias, Vânia Rosa não teria motivos para reclamar. “A Vânia é uma pessoa proativa. Muito boa de estar discutindo e fazendo as ações. Então, ela quer participar cada vez mais e isso é importante. Não há motivo para reclamação. Se há uma reclamação por parte da nossa vice-prefeita, não chegou ainda a ser resolvida. Nós temos conversado muito, eu e ela, várias e várias vezes”, declarou.
O secretário negou que haja desconfiança por parte do prefeito para com a vice. “A Vânia tem toda a confiança do prefeito Abilio, tem confiança na gestão. Eu tenho um carinho muito grande pela Vânia, porque eu que inseri a Vânia na política. Ela aceitou o desafio no dia da convenção, foi uma pessoa muito bem intencionada, e ela é bem intencionada”, destacou.
Ananias disse ainda que foi ele quem a escolheu para ser vice na chapa de Abilio. “Eu participei ativamente da escolha dela para ser a nossa vice-prefeita. Ajudei na questão de colocar ela dentro do Novo para que ela pudesse ser a nossa vice. O prefeito Abilio aceitou com muita gratidão, com todas as situações. Ela tem que crescer politicamente muito, e ela vai crescer. A Vânia vai ser uma grande líder politicamente ainda no Estado”, prevê.
Leave a Reply