fbpx

Senador cita cidade abandonada e manda prefeito trabalhar: “Mãe Dináh do Pantanal”

O senador Jayme Campos (UB) rebateu as declarações do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que havia dito no início da semana que o próprio congressista e o ministro da Agricultura e senador licenciado Campos Carlos Fávaro (PSD) “não se reelegem nem a pau” em 2026 e, por isso, não precisariam se preocupar com a opinião pública ou com a defesa dos interesses da população. 

Em resposta, Jayme ironizou o prefeito da capital. “O Abilio eu não levo muito em consideração. Ele virou o sol, a mãe Dináh do Pantanal Mato-Grossense. O Abilio eu acho que tem que se preocupar em fazer gestão como prefeito de Cuiabá, que é o que menos ele está fazendo. Ele me parece que vive de selfie na rua, passa o dia inteiro no meio da rua”, disparou o senador em entrevista à TV Vila Real, nesta sexta-feira (26). 

Abilio se referia à chamada PEC da Blindagem, que buscava ampliar as proteções de parlamentares contra investigações e processos criminais. O texto, aprovado anteriormente pela Câmara dos Deputados com forte apoio da bancada bolsonarista, previa que a abertura de ação penal contra deputados e senadores dependeria de autorização prévia da respectiva Casa legislativa. 

A proposta gerou forte reação nas redes sociais e acabou perdendo força no Senado.  Ela foi rejeitada nesta semana pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, por unanimidade: 26 votos a zero. Mesmo com a derrota, Abilio afirmou que continua favorável a proposta e defendeu que o Senado poderia ter feito mudanças no texto se quisesse.

Por outro lado, Jayme Campos criticou a condução da gestão municipal cuiabana. “Cuiabá não avançou nada, pelo contrário, está acabada, esburacada, a saúde também. Daqui a pouco o boleto vai chegar na conta dele. A população quer saber o que ele vai fazer para melhorar as condições de vida do povo cuiabano. Eu, com todo respeito, não levo em consideração o que ele fala porque a língua dele é maior do que a boca”, cutucou. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.