O senador Carlos Fávaro (PSD) confirmou que o grupo político vai apoio o projeto de oposição a Mauro Mendes (União), que irá tentar reeleição. A sigla vai se aliar à Federação composta pelos partidos PT, PCdoB e PV.
Federação já confirmou o nome da primeira-dama Marcia Pinheiro (PV) na disputa ao Executivo estadual e Neri Geller ao Senado.
Fávaro era opção do grupo para oposição a Mendes, mas desistiu. No passado, o senador e Mendes foram aliados e a posição atual dele gera estranheza. Contudo, o parlamentar deixou há algum tempo a base do governo e agora está ao lado do inimigo político de Mendes, Emanuel Pinheiro (MDB) e seu grupo.
Segundo o senador, o objetivo do PSD é eleger pelo menos dois deputados federais.
“Aprovamos coligar com Neri Geller, como candidato ao Senado, e Marcia Pinheiro, ao governo de Mato Grosso. Vamos coligar com a Federação. […] Viemos construindo um projeto com o governador, mas não podemos coligar com o PL.
Respeitamos a decisão dele, mas estamos com Lula e não há espaço para o PL. Sei que ainda tem pessoas com o compromisso (com governador) e eles estão liberados para apoiar”, explicou Fávaro.
Em entrevista, essa semana, o governador externou chateação pelo desligamento com o senador, que esteve ao seu lado por tantos anos. Fávaro garante que ambos são amigos e vê o rompimento político com muita tranquilidade.
“Muito tranquilo. Tenho muito respeito e carinho especial por ele. Tenho gratidão por tudo o que ele me ajudou. Também o ajudei muito na campanha ao governo, a prefeito de Cuiabá, muitas vezes contra minha vontade. Fiz muito por ele também. Somos amigos”, garante.
Fonte: Gazeta Digital
Leave a Reply