fbpx

TJ define lista tríplice da OAB para vaga no TJ; Hélio, Flaviano e Abel disputam

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu os três nomes que serão encaminhados ao governador Mauro Mendes (UB) e que concorrem a uma vaga de desembargador na Corte pelo Quinto Constitucional, relativo à Ordem dos Advogados do Brasi (OAB-MT).

Os escolhidos para composição da lista tríplice foram os advogados Abel Sguarezi, que obteve 19 votos, Flaviano Taques, com 20 e o favorito para a cadeira, Hélio Nishiyama, com 28 votos.

A escolha faz parte do processo de criação de nove novas vagas para desembargador no TJMT, e que será preenchida por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. De acordo com a Constituição Estadual, o governador terá 20 dias subsequentes para definir sua nomeação.

Seis nomes disputavam a preferência dos desembargadores do TJMT para a elaboração da lista sêxtupla, que pela primeira vez na história contou com paridade de gêneros, sendo escolhidos pela OAB-MT três homens e três mulheres.

Concorriam as três vagas Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes, Dinara de Arruda Oliveira, Glaucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral, Hélio Nishiyama, Flaviano Kleber Taques Figueiredo e Abel Sguarezi.

Leave a Reply

Your email address will not be published.