fbpx

Ulysses é alvo de ação por vídeo com fake news sobre filho do governador

Início » Ulysses é alvo de ação por vídeo com fake news sobre filho do governador

Diretório estadual do União Brasil acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  de Mato Grosso contra o deputado estadual Ulysses Moraes por divulgação de vídeo com fake news sobre o filho do governador Mauro Mendes, o empresário Luiz Antônio Mendes.

Na ação, impetrada pela defesa do diretório nesta segunda-feira (15), o deputado é acusado de divulgar em suas redes sociais um vídeo no qual dá a entender que o governador usa de licitações para favorecer seu filho em “negócios espúrios”.

Ainda segundo a acusação, os vídeos foram publicados no TikTok, Instagram e Facebook pelo deputado na última quarta-feira (10). Pelo fato de Ulysses ser pré-candidato a deputado estadual, a divulgação deste tipo de material se enquadraria como propaganda eleitoral fora do tempo.

“(…) extrapolando o limite da crítica política, visando unicamente degradar a imagem do Governador e tirar proveito disso como opositor declarado da atual gestão estadual”, narra trecho da petição.

“É de clareza solar que a propaganda guerreada foge ao limite da livre manifestação, ao passo que o Representado propaga fatos inverídicos e ofende a moral do Governador, do Primeiro-Suplente de Senador (Mauro Carvalho) e de seus familiares, caluniando-os”, acrescenta.

Sob essas alegações, a defesa do partido requereu que a Justiça Eleitoral defira liminar pare retirada imediata do vídeo das redes sociais assim como determinação para que o deputado não volte a publicar vídeos desta natureza.

Paralelamente, a defesa do partido pediu à Justiça que o deputado arque com condenação em valor entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

Fonte: Gazeta Digital

Leave a Reply

Your email address will not be published.