fbpx

Os vereadores Katiuscia Mantelli (PSB) e Ilde Taques (PSB) estariam “chateados” com o líder do Governo da Câmara de Cuiabá, Dilemário Alencar (UB). Em discurso na sessão ordinária da última quinta-feira (28), a parlamentar criticou suposta “usurpação” de pautas, além de dizer que o colega “desagrega e desune” a base do prefeito Abilio Brunini (PL). 

“Outras categorias com certeza irão bater na porta da Prefeitura já que as categorias que vinham aos nossos gabinetes nos encaminhavam para o início do ano que vem. Sei que defende os agentes, sei que é vereador e servidor, assim como nós. Parabenizo o senhor pelo trabalho, principalmente por mostrar para nós como desagregar, ensina como um líder desune um grupo”, disparou a vereadora de primeiro mandato contra o veterano Dilemário que exerce seu quarto mandato seguido como vereador, caminhando para completar 16 anos no Legislativo Cuiabano.

Ocorre que Dilemário teria ‘usurpado’ a pauta de Mantelli e Ilde em defesa à categoria dos agentes comunitários de saúde e se reunido com eles e o prefeito Abilio Brunini recentemente no Palácio Alencastro após a gestão avisar que não teria orçamento para este ano.   

“Entrando no segundo semestre fomos buscar essas discussões novamente e junto com demais vereadores da base fomos orientados que em relação as categorias não teriam condições de fazer as melhorias, de não criar expectativa esse ano. Então iríamos esperar o início do ano que vem para discutir sobre as melhorias para essa categoria e outras também já que não havia orçamento para esse ano”, relembrou.

Ainda na tribuna, Mantelli expôs suposto privilégio que Dilemário tem e outros parlamentares da base não teriam.  “A gente esquece que quando se é líder do governo se tem privilégios, ontem nos deparamos com uma reunião com o líder Dilemário com a categoria na prefeitura o que nos deixou bastante chateados eu e o vereador Ilde. A crítica aqui não é ao senhor, Dilemário, afina tem que fazer o seu papel a crítica é ter feito a conversa e não ser seguido para todos da base”, criticou. 

Ao rebater, Dilemário tentou pôr panos quentes na situação. “Essa Câmara aqui nunca votou contra servidor público, quanto mais gente ajudar melhor. É a mesma coisa dizer que tem vereador que é dono de bairro, não existe isso, dono de categoria, somos eleitos para ajudar todos. Mas é assim, com o tempo a gente esclarece as coisas”, amenizou.  

Em seguida, afirmou que Ilde participou da reunião e sugeriu que Katiuscia “some mais”. “Em fevereiro quando a senhora falou com o prefeito eu nao disse nada porque entendo que quanto mais os vereadores ajudarem determinada categoria, bairro é importante. O Ilde chegou lá e participou da reunião esse discurso de vereador isso ou aquilo só divide, temos que somar, quero que a senhora ajude sim. Tô aberto a senhora”, afirmou.  

Leave a Reply

Your email address will not be published.