fbpx

Welder Queiroz é nomeado como novo juiz-membro do TRE-MT para os próximos 2 anos

O advogado Welder Queiroz dos Santos foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o novo juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Ele irá ocupar, na Corte, a cadeira que pertencia ao advogado Abel Sguarezi, na vaga da categoria Jurista.

Welder Queiroz dos Santos foi o escolhido na lista tríplice que continha ainda os nomes dos advogados José Ricardo Costa Marques Corbelino e Bruno Oliveira Castro. A vaga foi aberta após o término do primeiro biênio de Abel Sguarezi, que foi juiz-membro substituto, na categoria Jurista do TRE-MT.

Ele deixou o cargo no dia 4 de fevereiro e, ultimamente, a cadeira estava ocupada de forma interina por Pérsio Oliveira Landim. Inicialmente, 12 nomes concorriam as vagas, sendo as advogadas e advogados: Marcelo Joventino Coelho, Felipe Matheus de França Guerra, Lauro José da Mata, Fábio Arthur da Rocha Capilé, Ricardo Moraes de Oliveira, Rafael Rodrigues Soares, Joeli Mariane Castelli, Deyver Almeida dos Anjos e Rafael Pereira Lopes.

Em fevereiro, o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) formou uma lista tríplice, ocasião em que foram escolhidos os nomes dos advogados José Ricardo Costa Marques Corbelino, Bruno Oliveira Castro e Welder Queiroz dos Santos. Com a escolha do trio, a listagem foi encaminhada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que analisou os candidatos, que referendou a escolha e a encaminhou para o presidente da República.

Lula fez a escolha pelo advogado Welder Queiroz dos Santos e a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 15 de outubro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.