fbpx

O senador Wellington Fagundes (PL) parece ter conquistado ‘corações e mentes’ dos bolsonaristas raiz do PL em Mato Grosso, que antes ‘torciam o nariz’ para ele, por conta do seu passado político de aliança com partidos de esquerda.

Apelidado da ‘melancia’ em referência a cor de sua campanha que sempre é verde, e pela aliança com PT, Fagundes aos poucos conseguiu superar a rejeição.

Articulado nacionalmente com o presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto, Wellington conseguiu aos poucos a confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por conta de sua atuação na oposição no Senado e adesão às manifestações pela anistia aos presos e condenados de 8 de janeiro.

Essa confiança chegou no Estado. Tanto que o prefeito Abilio Brunini (PL), que antes demonstrava preferência ao empresário Odílio Balbinotti Filho, já vem mudando as declarações e apontando Fagundes como candidato da sigla.

Outro que encampou a candidatura do senador ao governo em 2026 é o vereador Rafael Ranalli (PL), que defendeu Fagundes e disse que ele

‘endireitou’.

O único que ainda tem uma certa resistência é o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que ainda defende o nome de Balbinotti.

Leave a Reply

Your email address will not be published.