O senador Wellington Fagundes (PL), que é correligionário do presidente, Jair Bolsonaro (PL), fez questão de vir à público, nas últimas horas, para desmentir que o seu partido, o PL, tente anular as eleições recentes a presidente.
O veterano, inclusive, surpreendeu recentemente ao dizer que existia uma corrente dentro da sigla defendendo a composição com o futuro Governo Lula (PT), nos últimos dias.
A fala ficou parecendo mais uma tentativa de articulação do que propriamente uma informação. Minutos depois de Fagundes tentar influenciar o destino do partido, Valdemar da Costa Neto, o líder nacional, cravou que a sigla segue 100% Bolsonarista.
Wellington explica agora que o pedido de anulação e de que o partido teria reunido respaldo técnico suficiente para pedir anulação do pleito não condiz com a verdade. “Eu conversei com o presidente Valdemar e ele me garantiu que não tem isso (pedir anulação)”, enfatizou.
Sem citar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador enfatizou “que irá fazer com que todo o país continue funcionando”. Na ocasião, o liberal ainda ressaltou que todo cidadão tem o direito de se manifestar, desde que seja assegurado o direito individual de cada um.
Esse foi o primeiro pronunciamento público do parlamentar após Bolsonaro sair derrotado nas urnas no pleito deste ano.
Leave a Reply