A presidente licenciada da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Marchiane Fritzen, rebateu na noite de sexta-feira (7) as declarações do prefeito da cidade, José Carlos do Pátio, de que ela deveria ter mais ‘gratidão’ a ele. A fala se deu em um programa de rádio, onde o gestor municipal criticava a empresária por não estar em seu grupo político, após ter feito obras no Distrito Industrial. (Veja o vídeo abaixo).
Na manhã de sexta-feira, José Carlos do Pátio, que é filiado ao PSB, participou de um programa de rádio e criticou algumas ausências em um evento político. Uma delas foi a de Marchiane Fritzen, que é pré-candidata a Prefeitura de Rondonópolis pelo União Brasil. Segundo o gestor, a empresária deveria ter ‘mais gratidão’ e chegou a errar o nome da presidente da Acir, chamando-a de Marciane.
“Você não acha que a ‘Marciane’ tinha que estar lá? Eu não asfaltei todos os distritos industriais? Não era para estar comigo e a gratidão que ela deveria ter? Então, aquele ditado que fala que ‘catitu’ cheira ‘catitu’ é verdade”.
Marchiane Fritzen rebateu em um vídeo, onde aponta que o asfaltamento do Distrito Industrial, na verdade, seria uma obrigação do prefeito, enquanto gestor, e não um ‘favor’ para a empresária. Ela destacou ainda que sempre tratou José Carlos do Pátio de forma respeitosa.
“Me causou estranheza o senhor ir na rádio e citar meu nome. Sempre te tratei com total respeito e é assim que entendo que as pessoas devem ser tratadas. Aí vejo o senhor me criticando porque não sou do seu grupo político por ter asfaltado o distrito industrial. Mas prefeito, essa é sua obrigação. Reverter os impostos pagos pelos cidadãos em benefícios para a população”, disse.
A empresária, que se licenciou da presidência da Acir também na sexta-feira, para poder disputar as eleições em outubro, também aproveitou para cutucar José Carlos do Pátio. Segundo ela, a maior parte dos recursos para asfaltamento do Distrito Industrial sequer vieram da Prefeitura de Rondonópolis, mas sim, do Governo do Estado, debochando ao final de sua fala, ao corrigir seu nome para o prefeito.
“A pior parte, é que nem foi só dinheiro da Prefeitura, pois a maior parte veio do Governo do Estado e de uma emenda parlamentar, com uma pequena contrapartida do Município. Então, quando o senhor for pedir respeito e gratidão, faça com o seu dinheiro. Aí sim, teremos, porque você estará tirando do seu, em benefício da população. Mas enquanto for com o dinheiro que é meu, dos cidadãos e da cidade, aí não teremos, porque é sua obrigação. E para finalizar, eu ando com quem eu bem entender e meu nome é Marchiane”, alfinetou.
Leave a Reply