fbpx

Ex-chefe de gabinete revela ‘critérios’ para nomeação por Edna Sampaio

Início » Ex-chefe de gabinete revela ‘critérios’ para nomeação por Edna Sampaio

Em um depoimento prestado à Polícia Judiciária Civil, Alice Gabriela Campos de Almeida, ex-chefe de gabinete da vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), contou que foi selecionada para comandar a equipe da parlamentar porque sua mãe havia sido colega de faculdade da petista. Ela também admitiu que há uma diretriz interna para escolha de assessores, que devem ser preferencialmente mulheres ou negros.

O depoimento de Alice Gabriela Campos de Almeida foi feito ao delegado da PJC, Marcello Henrique Maidame, da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), que lidera o inquérito policial que investiga o caso de suposta rachadinha, envolvendo a vereadora. O Tudo Menos Política teve acesso aos depoimentos com exclusividade e, caso seja indiciada, Edna Sampaio pode responder pelos crimes de peculato e corrupção passiva.

Além da parlamentar, seu esposo, Willian César Sampaio também será investigado. O inquérito foi instaurado em junho e já colheu os depoimentos de Edna Sampaio e de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu. Também foram ouvidas as ex-chefes de gabinete da vereadora, Alice Gabriela Campos de Almeida, Maristhela Cândida Garcia de Campos Freitas e a atual detentora do cargo, Neusa Baptista Pinto.

Alice Gabriela Campos de Almeida contou, em seu depoimento, que conhece Edna Sampaio desde criança, já que sua mãe era colega de faculdade da vereadora. A ex-chefe de gabinete contou que foi dela, em conjunto com a parlamentar, a ideia de utilizar a verba indenizatória para seu cargo para uso do gabinete.

Ela contou ainda que havia diretrizes para escolha de assessores do gabinete, os quais deveriam ser preferencialmente mulheres e negros. Alice Gabriela Campos de Almeida revelou que a vereadora conhecia Laura Abreu por ela ser trancista e maquiadora, tendo já atendido a parlamentar anteriormente, sem adotar maiores critérios para a nomeação.

“Edna conhecia Laura, pois esta é trancista e maquiadora, e já havia atendido a vereadora anteriormente. Laura também é bacharel em direito e havia dito que não gostava muito de seu emprego de merendeira na Prefeitura de Cuiabá. Liguei para Laura e perguntei se ela tinha interesse em assumir a chefia de gabinete, e ela respondeu que sim”, contou a ex-chefe de gabinete, em seu depoimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.