fbpx

MT é lembrado pela ‘fila dos ossos’ e por obras na BR-163 durante debate presidencial

Início » MT é lembrado pela ‘fila dos ossos’ e por obras na BR-163 durante debate presidencial

Mato Grosso foi lembrado em apenas dois momentos durante o primeiro debate do 2º turno da disputa presidencial de 2022, entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), realizado na noite deste domingo (17). O debate foi transmitido pelo UOL, em parceria com Band, Folha de S.Paulo e TV Cultura.

O ex-presidente Lula, em duas falas, mencionou Mato Grosso não diretamente. A primeira foi no início do debate quando criticou Bolsonaro por tomar o crédito de obras realizadas pelo Governo PT. Lula citou as obras na BR-163, que passa por Mato Groso e, por engano, cita o Estado quando na verdade se referia a Mato Grosso do Sul.

“Eu fiz 88% das obras do São Francisco, ele fez 3,5%. Da mesma forma que ele também fala que fez ferrovia, que fala que fez na 163, tudo feito pelo Governo do PT, mais de 80% das obras feitas, e ele vai lá e termina. Quando tomei posse em 2003 o Fernando Henrique Cardoso estava fazendo uma ponte na divisa entre Minas Gerais com Mato Grosso [do Sul], fui lá inaugurar e fiz justiça ao Fernando Henrique Cardoso, disse que era dele”.

A outra fala foi dada já no final do debate, nas considerações finais. Lula diz que o Brasil possui pessoas “na fila do osso” apesar de ser o maior produtor de proteína animal do mundo. O caso da “fila do osso”, realizada por um açougue do Bairro CPA 2, em Cuiabá, ganhou repercussão nacional em 2021.

“Eu quero governar este país democraticamente, como já governei duas vezes, dando prioridade aos problemas do povo brasileiro, dando prioridade a cuidar do povo porque tem 33 milhões de pessoas passando fome. Este país que é o maior produtor de alimento do planeta terra, esse país tem 31 milhões de pessoas passando fome, nesse país que é o maior produtor de proteína animal do mundo as pessoas estão na fila do osso”, disse Lula.

Fonte: Gazeta Digital

Leave a Reply

Your email address will not be published.