O secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), afirmou que ainda não foi agendada a reunião entre o governador Mauro Mendes (UB) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para discutir a saúde pública da capital. Segundo o chefe da pasta, um dos motivos é a preocupação por parte do Governo do Estado em tratar o tema de forma exclusivamente técnica, sem espaço para ‘palanques eleitorais’.
O pedido de encontro entre as duas lideranças, rivais politicamente, partiu do prefeito de Cuiabá, por conta dos problemas existentes atualmente na condução da saúde da capital. No entanto, Mauro Mendes solicitou que a primeira reunião fosse realizada com a equipe técnica do Governo do Estado. O motivo, é a necessidade de um diagnóstico mais profundo por parte do Palácio Paiaguás sobre o assunto, segundo Fábio Garcia.
“Não tem data. Na verdade, antes desse encontro, serão realizadas várias agendas entre as equipes técnicas do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, para que se tenha um diagnóstico preciso da situação da Saúde Pública da capital, assim como dos problemas, quem os causou e da suspeita de desvios. Precisamos tratar esta questão tecnicamente”, afirmou Garcia.
O motivo principal, de acordo com Fábio Garcia, é evitar que o prefeito de Cuiabá utilize o encontro de forma eleitoreira, visando o apoio a algum nome durante o pleito de outubro. Para o secretário, este diagnóstico prévio e a pauta definida, evitarão qualquer possibilidade de ‘politicagem’ no encontro.
“As equipes técnicas estão agindo em conjunto e têm que dialogar, pois nós não vamos tratar a Saúde Pública de Cuiabá com irresponsabilidade e nem com politicagem. Ela não será, do nosso lado, palco de palanque político de ninguém. Portanto, vamos tratar com seriedade a Saúde Pública”, destacou.
Leave a Reply