fbpx

Vice-governador de Mato Grosso recebe dirigentes da Federação de Futebol e discute desenvolvimento do esporte no Estado

Início » Vice-governador de Mato Grosso recebe dirigentes da Federação de Futebol e discute desenvolvimento do esporte no Estado

Reunião contou com a presença de dirigentes de clubes, que reconheceram avanços na legislação, mas apontaram a importância de investir nas categorias de base para fortalecer o futebol profissional.

Na manhã desta segunda-feira (10), o Vice-Governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, recebeu a diretoria da Federação Mato-grossense de Futebol, representada pelo diretor Humberto Frederico, o Secretário de Esporte, Jefferson Neves, e os dirigentes dos times Aloízio Bassani (Luverdense Esporte Clube), Maurício Dias (Clube Esportivo Dom Bosco), Leomar Lauxen Pinto (Sport Clube Nova Mutum) e Paulo Cesar Leite (Cacerense Esporte Club), para discutir o desenvolvimento do futebol no Estado.

Durante a reunião, o grupo reconheceu os avanços na legislação, especialmente a Lei 11.550/2021, que instituiu o Programa Mato Grosso Série A, e elogiou a atuação do governo em prol do esporte mato-grossense. No entanto, ressaltou que é necessário olhar para as categorias de base e trabalhar em parceria com os municípios para incentivar e fomentar a construção do futebol profissional.

Um exemplo atual de sucesso nesse sentido é o Sport Clube Nova Mutum, que disputou de forma competitiva o Campeonato Mato-grossense com nove atletas revelados na cidade. Além disso, o time Ação, de Santo Antônio de Leverger, teve grande atuação em 2021 trabalhando a categoria de base.

Para avançar no desenvolvimento do futebol de Mato Grosso, o grupo irá construir um projeto a partir dos pontos discutidos na reunião junto com o Secretário de Esporte e apresentá-lo para avaliação do Governador Mauro Mendes. Todas as modalidades esportivas são importantes, porém, o futebol é a modalidade mais popular e que mais impacta socialmente no Estado e no Brasil, por isso é imprescindível investir em sua formação e desenvolvimento para que mais clubes possam levar o nome de Mato Grosso nas séries A, B, C e D, Brasil afora.

Leave a Reply

Your email address will not be published.